Porque devemos hidratar o nosso cabelo?

sábado, fevereiro 18, 2017


Olá meninas!

Hoje venho-vos falar sobre a hidratação que devemos dar ao nosso cabelo e porquê.
Hidratar o cabelo é tão importante como hidratar a pele, ambos precisam de grandes cuidados no que trata a hidratação, estejamos a falar de cabelos oleosos ou secos. Sim! Até os cabelos mais oleosos precisam de hidratação, ao contrário do que possam pensar hidratá-los pode até ser uma forma de combater essa oleosidade.


Está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios traz mais suavidade, sedosidade e acalma o frizz. E mais do que isso, pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for.


Os nossos cabelos possuem uma proteção natural, uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda de humidade. Porém fatores como água do mar, piscina .sol, poluição… Ou até mesmo ar-condicionado, secadores, pranchas e químicos danificam essa proteção.

Como sei que o meu cabelo está desidratado e do que precisa?
Eu encontrei esta imagem que vos pode ajudar a fazer um "teste" ao vosso cabelo, para que possam perceber de que cuidados ele precisa mais.



A minha situação:
No meu caso o meu cabelo estava muito danificado, devido à piscina, ao sol... Por isso decidi fazer uma reestruturação capilar no meu cabeleireiro, a Sara Cabeleireiros.


Como sempre, foram bastantes atenciosas e cuidaram muito bem do meu cabelo. 




Este é o produto que aplicaram no meu cabelo, da marca REDKEN, e a placa "Heatcure" que funciona a vapor e não atinge temperaturas altas, que serve para fixar o produto. 


Isto é a continuação do tratamento, que se faz em casa, são umas bolsas que contém um produto que é ativado pelo calor corporal das nossas mãos.

Este foi o resultado final.

A minha opinião sobre este tratamento é que vale realmente a pena, o meu cabelo não só ficou mais macio como deixou de criar nós, para além do aspeto muito mais hidratado com que ficou (para mais informações, como preços ou assim podem contactar-me nas redes sociais)

Para além destes tratamentos de cabeleireiro é importante que haja um cuidado contínuo em casa para que o cabelo se mantenha hidratado, como fazer uma máscara semanalmente ou usar protetores de calor.

Gostaram deste post? Têm problemas de hidratação com o vosso cabelo?
Beijinhos,
♡P

You Might Also Like

10 comentários

  1. Confesso que desde que comecei a deixar o meu cabelo crescer tenho adorado bastante tratar dele
    adorei teu post e tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Achei o post bastante interessante! Dou-te toda a razão, ter um cabelo saudável e hidratado é mesmo muito importante.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adorei o post :D
    tenho de fazer este teste !!
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  4. Bem, o resultado ficou lindíssimo! Para ser sincera, não conhecia :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que havia tal produto! Mas o teu cabelo ficou bonito e com um aspeto saudável!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Fiquei realmente curiosa com o ‘teste’, tenho de experimentá-lo e ver o resultado! Não conhecia esse ‘tratamento’ mas o resultado é fabuloso, o teu cabelo ficou incrível, linda.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Seu cabelo ficou divino, muito bom o salão da Sara! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei conhecer o salao, teu cabelo ficou lindo

    http://www.nossomosmoda.com/2016/12/trend-acessorios.html

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bem o resultado final :)
    Gostei do blog, já estou a seguir, beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por deixares o teu comentário, é muito importante para mim receber a tua opinião.
Vou responder aqui aos comentários.
Se tiveres um blog deixa o link para que o possa visitar e retribuir o teu comentário.
Irei retribuir todos os seguidores.

Clica em "Notificar-me" para receberes uma notificação quando eu responder ao teu comentário.

Beijinhos, ♡P

Blogs de Portugal

Popular Posts