8 dicas para sobreviver aos SALDOS

terça-feira, janeiro 03, 2017



Hey!
O tema de hoje como já podem ter reparado é sobre os saldos desta altura, após o Natal.

A época de correria às lojas já começou à cerca de uma semana, só se vê etiquetas vermelhas por aqui e por acolá e, como tal nem sempre é fácil decidir o que vale mesmo a pena nestas alturas, por isso deixo-vos algumas dicas:

  1. Paciência: Se queres andar às compras nesta altura tens de ter bastante paciência, por exemplo para aturar aquelas pessoas que te estão sempre a empurrar para chegar àquela camisola que custava 10€ e que agora está a 9,99€, ou mesmo para esperar nas filas intermináveis.
  2. Esperar: Se queres aproveitar os melhores saldos tens de esperar para as últimas semanas, é aí que os preços baixam mais.
  3. Escolher bem as horas: Tentar escolher as horas menos movimentadas vai facilitar-te a vida na procura por aquilo que queres.
  4. Ver bem as etiquetas dos artigos: Muitas das vezes vários artigos iguais têm preços diferentes, se puderes agarrar o mais barato melhor!
  5. Ver se o desconto vale mesmo a pena: Às vezes as peças continuam com valores elevadíssimos mesmo depois de um desconto, é preciso pensar se vale realmente a pena, ou seja, se o preço é aceitável para a peça em questão. Se algumas peças tiverem um desconto muito pequeno porque não esperar mais umas semanas?
  6. Verificar as peças: Muitas vezes nesta correria não olhamos em condições para as peças que pegamos e muitas vezes estas estão danificadas, é importante dar uma pequena vista de olhos para que não trágamos uma camisola com as malhas todas puxadas!
  7. Não pagar com cartão de crédito ou multibanco: Muitas vezes excedemo-nos na loucura das etiquetas a brilhar e acabamos por gastar mais do que prevíamos. Para que isso não aconteça o melhor é definir o valor a gastar e pagar sempre com dinheiro para que não o ultrapassemos mais que o limite, assim quando não houver dinheiro na carteira acabou!
  8. Fazer uma pesquisa antes de ir às compras: Dar uma vi€sta de olhos nos sites online das lojas que estamos a pensar visitar é um bom ponto de partida para que as compras não nos tomem o dia inteiro. Não só podemos ter uma perceção daquilo que vamos encontrar nas lojas, como também fazer uma seleção daquilo que realmente queremos comprar. Assim, não corremos o risco de ver uma coisa que realmente queríamos e já não ter dinheiro no bolso.


Costumam aproveitar os saldos desta altura? Gostaram das dicas? Costumam fazer alguma destas 8 dicas? 
Beijinhos, espero que tenham tido uma grande e feliz passagem de ano,
♡P

You Might Also Like

80 comentários

  1. Amei seu blog e já estou te seguindo adorei sua dica também. <3

    https://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, já segui de volta! Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Boas dicas minha querida. Eu estou numa fase em que já compro tudo online, confesso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As compras online também são uma boa opção, mas eu só compro mesmo algumas coisas, tenho medo dos tamanhos! <3

      Eliminar
  3. Ahhh que bacana as dicas!! Vou ver se acho um saldão de livros na saraiva <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Obrigado eu , querida. Já eu, infelizmente, não me dou nada bem com eles :(

    Já fiz grandes achados nos saldos mas mais lá para fins de janeiro. Estive em algumas lojas mas os preços ainda não estão muito apelativos!
    Ótimas dicas!


    NEW DECOR POST | 5 Interior Decor Trends to Copy this 2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, esperar é sempre uma boa opção! Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Sabem sempre bem comprar com desconto, mas eu confesso que não tenho paciência para grandes confusões.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é preciso ter mesmo paciência, principalmente para os empurrões e as filas. Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Quero ver se este fds ganho coragem para ir aos saldos... Vontade existe, paciência é que é mais complicado...
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu sou menina de compras online e já aproveitei boas peças com redução de preço. Obrigada pelo comentário e sigo de volta! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  8. Wonderful and perfect! I follow you blog, please follow me too. http://alamodenatine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei suas dicas! Será que se aplica a livros? Porque aí sim eu meto o pé na jaca hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente com os livros não acontece tanto assim, estão menos tempo em saldos, mas é uma questão de dar uma vista de olhos! Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Deste ótimas dicas e eu já faço a maior parte delas! Por acaso já foi aos saldos de inverno e já encontrei coisas bastante interessantes a um bom preço :)
    Beijinhos querida <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei, optimas dicas!! :D
    Beijinhos**

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  12. Óptimas dicas! Os saldos podem ser mesmo uma loucura e é preciso 'ter olho'! Já fiz algumas comprinhas, encontrei peças a bom preço e aproveitei logo!

    Beijinhos e Feliz Ano Novo
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Essa época de saldo é uma loucura mesmo! Mas sabe que eu prefiro comprar fora de época? por algumas vezes sai bem mais em conta :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende muito dos produtos, é preciso ver com atenção mesmo, beijinhos <3

      Eliminar
  14. Quanta coisa barata! não sei se entende minha linguagem. beijo.

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Promoção de começo de ano é tudo de bom, mas tem que pensar antes de comprar pra não se arrepender depois.
    Eu quero comprar um sapato pra mim e pra minha mãe nessas promoções :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom definir antes o que comprar,espero que consigas encontrar os perfeitos. Beijinhos <3

      Eliminar
  16. Olá,
    Ótimas dicas. Tem que conferir os valores mesmo, porque falam que está com desconto e as vezes não está nada. Mas tem bastante coisa barato sim, principalmente móveis e eletrodomésticos.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. Realmente pela internet é mais fácil! Beijinhos <3

      Eliminar
  18. Também já reparei que os mesmos artigos, por vezes, têm preços diferentes :o Adorei as dicas :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  19. Excelentes dicas!! O que faço sempre é ver primeiro tudo nos sites e guardar as referências das peças que gostei mesmo. Depois, se não encontrar na loja aquilo que quero, posso sempre perguntar se há e onde está através da referência :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o post, se tem algo que eu AMO é promoção!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Quando existem vários preços na mesma peça é sempre o mais baixo que passa na caixa :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Ah sales are my favourite time of the year! Hope you managed to get some amazing goodies!

    On a side note, I just came across your blog and I love its name!!!

    I write Mademoiselle Meets Maquillage and Macaroons and I would love for you to give it a read, maybe we can follow each other's blogs and social media?

    www.mademoisellemeetsmaquillageandmacaroons.com

    Deepti xx

    ResponderEliminar
  24. Sou da mesma opinião :D E além disso é super intemporal :D

    NEW OUTFIT POST | Velvet Dreams.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  25. Confesso que odeio esperar! ahah
    Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Sou género uma ave rara e compro nos saldos (até demais) mas só online! bjs

    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  27. Adorei as tuas dicas, super úteis. E coisa que eu nem tinha pensado!!

    Eu este ano já fiz alguns estragos devido aos saldos mas o que posso dizer, não me consigo conter ahah

    Adorei o teu blog querida e tens mais uma seguidora!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  28. ótimas dicas (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Não costumo comprar na internet. Mas são ótimas dicas pra quem compra.

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  30. É muito bom pegar promoções e saldos tão bons.
    Nem sei mais o que é compras kkk! beijos ♡


    floordemandacaru.com

    ResponderEliminar
  31. Ótimo post Patrícia ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Que excelentes conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Hi Patrícia, thank you for your follow! We are following back :)

    Enter our giveaway and win Aussie dry shampoo! :)
    GIVEAWAY - Aussie!

    ResponderEliminar
  34. Boas dicas! Todos amam uma bela PROMO!!

    SUCESSO EM 2017!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  35. Sem dúvida excelentes dicas! Admito que ainda não comprei nada nestes saldos :P
    beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  36. Com paciência e disposição encontramos muita coisa boa


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  37. Oi, flor!!
    Muito bacana a ideia do post!
    Adorei as dicas ;)

    Bejinhos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  38. Não gosto nada de ambientes onde exista muita confusão e os saldos são o pior. Normalmente, tento escolher bem as horas e, de preferência, vou durante a semana, que é quando a maioria das pessoas estão a trabalhar.
    Estou a gostar bastante do conteúdo do blog e das últimas publicações. Já estive a ler algumas delas e decidi seguir. Beijinho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Nice post!♥
    I am a member of your blog if you want returned:
    aleksandrascorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  40. Não tenho paciência e quando vejo aquilo numa autêntica feira desisto :p

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Oi querida! Vim agradecer o carinho e dizer que estou seguindo também. Graças a Deus não sou uma pessoa consumista, mas é realmente preciso pensar muito antes de sair comprando a essa altura do ano. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  43. São, sem dúvida, bons conselhos. Muito bem. Eu não ligo muito a isso. Compro quando, realmente, preciso.

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei de conhecer o teu espaço. **

    ResponderEliminar
  44. lol.. they just loot us!

    Thank you for your lovely comment on my earlier post :D

    Maybe you’d like to check out my new post: Beige Overcoat

    Follow me on Google Plus

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  45. Eu estou pirando *----*
    Mas sempre procuro verificar se vale a pena e as condições das peças!
    Adorei as dicas!

    beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  46. Apesar deste ano ainda não ter ido aos saldos, quando vou faço muitas dessas dicas. Para mim, o melhor horário para ir aos saldos é de manhã e gosto muito de ir com a minha mãe porque ela lembra-se sempre de verificar a qualidade das peças (se têm defeitos ou não), coisa que eu esqueço-me sempre xD

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  47. Realmente, tá tudo em promoção! Amei as dicas, vou segui-las na minha próxima compra ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderEliminar
  48. Adorei as dicas, ajudam imenso!!
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Suas dicas são valiosas na hora de se comprar, vou começar pensar muito mais antes de comprar qualquer peça! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  50. Se há coisa que não tenho nos saldos é paciência... enfim. Mas estas são excelentes dicas!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. As dicas são fantásticas e ajudam bastante!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  52. Boas dicas! Mas agora, já só penso na nova colecção :D
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Não ligo muito as saldos e nem por norma aguardo esta época para comprar. Acho que somos muito enganados para além de nunca encontrar o meu tamanho. Obrigada pela partilha! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar

Obrigada por deixares o teu comentário, é muito importante para mim receber a tua opinião.
Vou responder aqui aos comentários.
Se tiveres um blog deixa o link para que o possa visitar e retribuir o teu comentário.
Irei retribuir todos os seguidores.

Clica em "Notificar-me" para receberes uma notificação quando eu responder ao teu comentário.

Beijinhos, ♡P

Blogs de Portugal

Popular Posts