Tudo sobre o meu alisamento

quarta-feira, outubro 05, 2016

Olá!
Hoje venho-vos falar do alisamento que fiz ao meu cabelo. Quando fiz o meu primeiro alisamento algumas pessoas me perguntaram onde o fiz, como é, se acho que vale a pena, etc. Daí que decidi tirar algumas fotos quando fui fazer outro alisamento, recentemente, e partilhar com vocês toda a minha experiência.
Eu fiz ambos os alisamentos na Sara , um cabeleireiro muito bonito, as pessoas são muito simpáticas e o ambiente é extremamente acolhedor e calmo, em Monte Real, Leiria. Não conhecia o cabeleireiro antes de fazer o meu primeiro alisamento, mas desde a primeira vez que fui lá recebida que fiquei completamente fã, tanto pela simpatia como pelo profissionalismo.
As marcações têm de ser feitas com alguma antecedência, pois o alisamento é uma coisa bastante demorada (o meu demorou cinco horas e meia).
Começámos por cortar o cabelo, eu tinha o cabelo muito comprido, decidi cortar um bocadinho abaixo dos ombros, talvez por influência da chegada do outono e dos seus looks mais “cozy/chic”, cortando de vez com o “beach hair”.


De seguida, após secar o cabelo, começámos a aplicar o primeiro produto (que tem um cheiro um pouco intenso) que serve para tirar os jeitos naturais do nosso cabelo.


Depois do produto ficar algum tempo no cabelo, lavámos e começámos a secar. Este passo demora muito tempo, pois, a seguir a esticar o cabelo com o secador, temos de o esticar todo com a placa alisadora, pequenas porções de cabelo de cada vez.


No fim deste passo achamos que já acabou, o cabelo está lindo, mas não! Temos de voltar a aplicar um produto no cabelo, não podemos mexer o pescoço e temos de ficar muito quietas, pois este produto serve para dar ao cabelo o jeito que queremos (ficar esticado).

Depois de permanecer com o produto algum tempo, lavámos e fomos secar, novamente, com o secador e com a placa alisadora. O resultado final foi este:

Nos dois dias seguintes a fazer o alisamento não podemos lavar o cabelo, apanhá-lo, colocar atrás das orelhas, nada que possa deixar marcas no cabelo.
Passados os dois dias, podemos lavar, normalmente, e após a lavagem secar, preferencialmente, com o secador. Para as lavagens eu compro sempre o shampoo (9,50€) e o condicionador (13,50€) no cabeleireiro, e ambos os produtos são da mesma marca dos produtos do alisamento ( “Matrix – Mega Sleek”).
Como usamos  o secador após as lavagens é importante aplicar um protetor de calor, o que eu uso é um creme em spray da “Revlon – Uniq one” (16€), aplico, não só antes de usar o secador, como também diariamente, pois o sol também é um dos agressores do nosso cabelo.


Em suma, gosto bastante do resultado do alisamento, o cabelo fica super saudável e não perde a força, na minha opinião vale a pena, pois para quem alisa o cabelo diariamente poupa muito tempo. O meu primeiro alisamento durou cerca de um ano.
Se tiveres alguma dúvida não hesites em deixar um comentário ou mensagem privada numa das minhas redes sociais .
Hope you enjoyed,
♡P

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixares o teu comentário, é muito importante para mim receber a tua opinião.
Vou responder aqui aos comentários.
Se tiveres um blog deixa o link para que o possa visitar e retribuir o teu comentário.
Irei retribuir todos os seguidores.

Clica em "Notificar-me" para receberes uma notificação quando eu responder ao teu comentário.

Beijinhos, ♡P

Blogs de Portugal

Popular Posts